Olheiras, qual o seu tipo?
Não é apenas o cansaço o principal causador das olheiras, muitas vezes elas podem ser genéticas ficando mais evidente com passar dos anos, algumas já podem ser observadas na infância, esse tipo de olheira chamamos de olheiras estruturais em alguns casos causados pela própria estrutura da face mais afundada.
A olheira de cor acastanhada é chamada de olheira pigmentar sendo causada pelo excesso de melanina na região das pálpebras, deixando-as escurecidas.
Já a olheira arroxeada ou azulada é causada pelos excessos de vasinhos sanguíneos na região. Chamada de olheira vascular.
Alguns outros problemas como alergia, gripe, anemia, menstruação e o cigarro podem piorar as olheiras. Existem diversos tratamentos, por isso é preciso avaliar os aspectos das olheiras, se o problema é pigmentação, profundidade, flacidez, bolsa de gordura ou todos juntos.
Se você se identificou com um ou mais tipos de olheira, não se preocupe, toda olheira pode melhorar, procure um dermatologista para avaliar o melhor tratamento!

