Veja abaixo as principais notícias, artigos e novidades da área da Dermatologia e da Clínica Borba de Dermatologia.
Seu cabelo reflete sua saúde! Queda excessiva, coceira e descamação podem indicar problemas dermatológicos. Consulte um especialista para cuidar do seu couro cabeludo.
Veja MaisO melasma é uma condição que provoca manchas escuras na pele. O uso diário de protetor solar e cuidados dermatológicos são essenciais para prevenir e tratar essa alteração.
Veja MaisJaneiro é tempo de cuidar da sua pele! A Clínica Borba de Dermatologia destaca a importância do uso diário de protetor solar, da proteção contra os danos do sol e das consultas regulares ao dermatologista para manter sua pele saudável.
Veja MaisDezembro Laranja é o mês de conscientização sobre o câncer de pele. A Clínica Borba de Dermatologia reforça a importância da proteção solar, do uso diário de protetor solar e das consultas regulares ao dermatologista para a detecção precoce da doença
Veja MaisAs espinhas internas são lesões profundas que causam dor e inflamação. Elas surgem por diversos fatores, e é importante saber como tratá-las corretamente para evitar complicações. Confira as dicas!
Veja MaisEspremer espinhas pode causar infecções, cicatrizes, mais acne, irritação e retardar a cura. Em vez disso, adote uma rotina saudável de cuidados com a pele e consulte um dermatologista para melhores resultados.
Veja MaisA alopecia areata é uma condição autoimune que provoca a queda de cabelo em áreas circulares no couro cabeludo ou outras partes do corpo. Embora não seja uma condição grave, pode afetar a autoestima e o bem-estar.
Veja MaisAs olheiras são um problema estético comum que afeta muitas pessoas, independentemente da idade ou do gênero. Podem ser causadas por uma variedade de fatores como a falta de sono, genética, alergias, e até mesmo o envelhecimento natural.
Veja MaisA rosácea é uma doença inflamatória crônica da pele que afeta o rosto, causando vermelhidão e inchaço.
Veja MaisSe você faz uso de pomadas fixadoras capilares (muito comuns em tranças afros e penteados do tipo "baby hair"), fique atento(a) às recomendações da ANVISA e da SBD
Veja Mais