Acne: Tipos e graus de intensidade
Você sabia que existem mais de um tipo de acne e que ela pode ter graus variados de intensidade?
Tipos de acne
– Acne da mulher adulta – Esse tipo de acne persiste além da adolescência ou surge na fase adulta devido, principalmente a mudanças hormonais como uma maior produção do andrógenos. É caracterizada por lesões inflamatórias de intensidade leve a moderada.
– Acne Neonatal – São pequenas bolinhas no rosto do bebê que surgem devido à troca de hormônios entre ele e a mãe.
– Acne medicamentosa – Consequência do uso de medicamentos como: anticoncepcionais, suplementação prolongada ou excessiva de vitamina b, tratamento hormonais ou com cortisona.
Graus de acne
Grau 1 – Não inflamatória ou comedônica – A mais comum e geralmente se inicia a partir dos 15 anos de idade, tanto em meninos como em meninas.
Grau 2 – Pápulo-Pustulosa – Conhecida pela presença de “espinhas” com elevações de pus na pele, arredondadas, endurecidas, avermelhadas e que podem ser dolorosas.
Grau 3 – Nódulo-Cística – Presença de “espinhas internas”, caracterizada por nódulos sob a pele que normalmente surgem por alterações hormonais da adolescência ou período menstrual.
Grau 4 – Conglobata – Caracterizada por um conjunto de lesões com pus próximas umas das outras, esse tipo de acne pode levar a formação de abscessos e fístulas na pele.
Grau 5 – Acne Fulminante -Uma forma rara de acne, mais comuns em homens, podendo ser acompanha de sintomas como febre, dor nas articulações e mal-estar
Atenção! Sempre que notar a presença de espinhas, é preciso procurar um dermatologista. Assim, você terá a indicação do tratamento mais adequado para o seu tipo de acne,

